loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz apresenta Moção de Aplausos a 8° Batalhão da PM

gehlen-diniz-pp-200220

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (11), o deputado Gehlen Diniz (PP) apresentou uma Moção de Aplausos ao 8° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelas cidades de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus. O parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido pela corporação, que somente neste ano já apreendeu 41 armas de fogo.

“Na madrugada de hoje, a Polícia Militar do Batalhão de Sena Madureira apreendeu oito armas de fogo que seriam utilizadas em um confronto entre facções rivais. Com isso, foi evitado um problema maior que desencadearia uma série de outros ataques. Graças ao trabalho de inteligência e ao operacional da PM, um mal foi evitado. Tudo isso com um número reduzido de policiais. Em 2021, somente em Sena Madureira foram 41 armas, então precisamos reconhecer o trabalho honroso desses profissionais”, justificou.

O parlamentar também falou sobre a defasagem no número de PM’s no referido Batalhão. Ele alega que em breve 10 policiais entrarão para a reserva, o que colocará em risco a eficiência do serviço prestado, uma vez que sobrecarregará os demais policiais. “É importante o envio de mais agentes, pois se hoje a corporação já atua com um número baixo de profissionais, isso tende a piorar com essa baixa. Precisamos valorizar o trabalho de excelência exercido pela Polícia Militar do Acre”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac