Assembleia Legislativa homenageia profissionais em saúde que se dedicam a salvar vidas há mais de um ano de pandemia

Assembleia Legislativa homenageia profissionais em saúde que se dedicam a salvar vidas há mais de um ano de pandemia

Anjos de máscaras. Não tem melhor definição para os profissionais em saúde que estão há mais de um em uma luta diária, muitas vezes cruel e desumana que é a luta para salvar vidas de pacientes com a Covid-19.

Desde abril do ano passado, já morreram 1.596 pessoas. Não há dúvida de que esse número seria muito maior se não fosse a dedicação e o cuidados dos profissionais em saúde.

Entre enfermeiros, técnicos e auxiliares, são mais de 8 mil anjos de máscaras que se espalham pelas unidades de saúde ajudando a salvar vidas.

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) por conta do dia do profissional de enfermagem, nesta quarta-feira, 12, produziu um VT publicitário onde homenageia não só os enfermeiros, mas toda a classe de profissionais da saúde.

“É o mínimo que podemos fazer. Homenagear os técnicos, auxiliares e enfermeiros neste momento é uma obrigação com esses anjos de máscaras. É claro que não podemos também esquecer dos médicos, que também nos orgulham, mas esses profissionais do trabalho de enfermagem são os que acompanham diariamente a luta dos pacientes pela vida, que nem sempre, infelizmente, tem um final feliz. Se é que podemos dizer que temos algo de bom nessa pandemia foi a comprovação do quanto os nossos técnicos, auxiliares e enfermeiros são comprometidos com a vida de cada paciente”, afirma Nicolau Júnior, presidente da Aleac.
ASCOM – ALEAC

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com