loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen destaca manifestação de professores em frente ao gabinete da Casa Civil

daniel-santana-pt-060220

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Daniel Zen, falou sobre a manifestação de professores, técnicos administrativos e demais servidores da Secretaria de Educação do Acre que foi realizada nesta manhã, em frente ao gabinete da Casa Civil, no centro de Rio Branco.

Os profissionais pedem que o governo cumpra com algumas das pautas da categoria, como exemplo, a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e o reajuste no piso salarial. O parlamentar informou que após a manifestação ficou acordado com a equipe de governo, uma reunião às 14h desta quarta-feira. O deputado agradeceu ainda ao líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), que, segundo ele, se colocou à disposição da categoria para fazer a mediação com o governo do Estado e a equipe da SEE.

“Quero falar desse protesto que participei juntamente com os professores em frente à Casa Civil. Esses profissionais enfrentam atualmente inúmeros problemas que precisam ser resolvidos. Estamos falando de trabalhadores que não estão em casa de cara pra cima, mas que estão atuando de modo remoto, prestando assessoria à distância. Nesta pandemia, eles são professores 24h”, destacou o parlamentar.

Ainda segundo o oposicionista, os professores estão ‘se virando’ desde o ano passado, arcando com tudo sozinhos. “O professor tem que arcar com tudo para garantir as aulas remotas, internet, apostila, gasolina, tudo para não deixar o aluno na mão. Sem falar que a educação não recebeu nenhum tipo de adicional, os professores só tiveram perdas nesta pandemia. Isso não é justo”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac