loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Fagner Calegário diz que SEE está desde janeiro sem pagar terceirizados

fagner-calegario-sem-partido-240919

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (20), o deputado Fagner Calegário (Podemos) falou sobre os problemas que estão sendo enfrentados na Secretaria de Estado de Educação (SEE) devido ao atraso no pagamento de servidores terceirizados. Ele alega que mais de dois mil servidores estão sem receber desde janeiro do ano vigente.

“Nós soubemos do relato da trabalhadora terceirizada que mora no Bujari e está passando por dificuldades, essa é a realidade de milhares de servidores que desde janeiro deste ano estão com seus salários atrasados. A forma como a Secretaria de Educação vem tratando esses casos está sendo desrespeitosa”, criticou.

O parlamentar ressaltou que tanto ele como outros deputados têm solicitado que a SEE pague de forma direta o trabalhador se existirem problemas com a documentação das empresas que prestam serviço, até que todas as questões sejam solucionadas. Pontuou também que já convidou a secretária em exercício, Andreya de Oliveira Abomorad, a participar de uma audiência pública para esclarecer algumas dúvidas referentes ao caso, mas que até o presente momento não obteve resposta.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac