loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite pede reunião de Comissão da Saúde para discutir terceirização da ortopedia no PS

jenilson-leite-psb-101219

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (07), o deputado Jenilson Leite (PSB) apresentou um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A pauta da reunião será a terceirização do serviço de ortopedia no Pronto Socorro da capital.
“Essa audiência servirá para que possamos discutir a intenção do governo em terceirizar o serviço de ortopedia do Pronto Socorro. Esse já é um dos serviços que não tem tanto problema atualmente, nem filas longas, então não justifica o executivo querer fazer terceirização de mais esse serviço. Isso fere o SUS e constrói todo um enredo para num futuro termos cada vez mais dificuldade de oferecer serviço público para a população”, alertou.

O parlamentar também parabenizou os jornalistas acreanos pelo seu dia, comemorado hoje. Ele pontuou que o trabalho desenvolvido ao longo da história por esses profissionais é muitas vezes incompreendido, mas que agentes públicos que atuam no caminho correto, não temem a imprensa.
Andressa Oliveira/ Agência Aleac