Cadmiel Bomfim agradece ao governador instalação de UTIs no Hospital Regional do Alto Acre

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-161019

O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) agradeceu na sessão virtual desta quarta-feira (7) ao governador Gladson Cameli (Progressistas) por ter atendido uma solicitação feita por ele referente a instalação de UTIs no Hospital Regional do Alto Acre. O Hospital Regional do Alto Acre é referência no tratamento de Covid-19 para todos os casos moderados dos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.
Além da instalação das dez vagas de UTI para a unidade, devido ao aumento da demanda, o hospital terá um reforço na usina de oxigênio para ampliar sua produção e ganhará um tomógrafo.
“Quero agradecer demais ao governador por atender essa minha solicitação. O hospital é uma das melhores unidades de saúde no atendimento à Covid-19 e quando eu estive no local percebi que havia espaço para a instalação de UTIs. Sendo assim, ao invés de transferir pacientes do Alto Acre para Rio Branco, podemos agora transferir pacientes daqui para lá. Parabéns governador por enxergar essa necessidade”, disse.
Ainda falando sobre a Covid-19, Bomfim solicitou do governo do Estado um aparelho de tomografia computadorizada para atender as populações de Feijó e Tarauacá. “Meus pais foram acometidos pela Covid-19 e eu estive naquela região neste final de semana. O que me preocupa é que a população conta apenas com um aparelho de tomografia, isso na rede particular, ou seja, a população de baixa renda não tem condições de pagar esse exame que no período de pandemia é essencial”, frisou o parlamentar.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac