loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia lamenta morte de empresário Dedé Santos, de Cruzeiro do Sul

maria-antonia-pros-290819

Na sessão remota desta quarta-feira (7), a deputada Maria Antônia (PROS) se solidarizou à família do empresário Dedé Santos que faleceu no dia 31 de março, após passar por uma cirurgia. O empresário teve complicações que resultaram em uma infecção generalizada que causou o óbito.
Dono da loja JC Santos, uma das mais tradicionais de Cruzeiro do Sul, a parlamentar disse que Dedé Santos era um dos empresários mais antigos e queridos do Juruá. “Meus mais profundos e sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos do nosso querido Dedé, um empresário importante que contribuiu de modo expressivo para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. Ele era um amigo muito querido da minha família e muito querido no Vale do Juruá”, disse a deputada.
Maria Antônia também pediu que o governo do Estado viabilize, através da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), a compra de material ortopédico e de novos equipamentos para a Oficina Ortopédica de Cruzeiro do Sul e de Rio Branco.
A parlamentar alega que as Oficinas não dispõem de nenhum material para produção de próteses, órteses e sapatos. Disse ainda que há uma quantidade razoável de pacientes que estão sem atendimento.
“Essas oficinas atendem muitas pessoas, possibilitando a elas mais qualidade de vida. Atualmente faltam materiais e muitas máquinas estão danificadas, então peço que o governo, por meio da Sesacre, tome providências quanto a isso. Atualmente, mais de 200 pessoas estão precisando de equipamentos de próteses”, disse.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac