loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte comenta denúncias envolvendo Secretaria de Educação “Já perdi até as contas”

roberto-duarte-mdb-100320

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (7), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou de mais um escândalo envolvendo a Secretaria de Educação que voltou a ser alvo de investigações. A mais recente trata da compra de 22 mil kits de livros para o Programa de Educação de Jovens e Adultos, conhecido como EJA, da Editora Moderna LTDA.
“Eu já perdi as contas de quantos escândalos de fraudes e corrupções a Secretaria de Educação já se envolveu. O secretário da pasta está de férias, nem sei por onde. O governador disse que está atento a situação e que a caneta azul vai pegar. Quero só ver onde isso vai parar, porque até agora o governador não impôs limites, era para ter imposto desde a primeira irregularidade ocorrida lá atrás”, disse o deputado.
O emedebista pediu ainda que o governo do Estado estenda o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). “Mesmo com as restrições de trafegabilidade, o motorista é obrigado a pagar o IPVA. Sendo assim, quem tiver veículos com placa final 5, por exemplo, terá que pagar o IPVA que venceu no dia 31 do mês anterior. E se atrasar, perde o desconto de 20% e ainda pagará multas e juros. Isso é um absurdo. É assim que o governo tem ajudado a população na pandemia”, enfatizou.
Para concluir, Duarte parabenizou os jornalistas acreanos pelo Dia do Jornalista, comemorado hoje (7). “Os jornalistas são fundamentais para a democracia. Vocês são merecedores de todas as honrarias”, disse.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac