loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte denuncia atraso no pagamento de terceirizados da Educação

roberto-duarte-mdb060519

Em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (06), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou sobre as denúncias que tem recebido acerca do atraso no pagamento de servidores terceirizados que atuam na Secretaria de Estado da Educação (SEE). Ele alega que os profissionais estão há três meses sem receber.
“Tenho recebido algumas reivindicações que servidores terceirizados da Educação estão com 3 meses de salários atrasados. Indicam uma empresa chamada Tecnews. Justo na secretaria que teve tantos escândalos recentemente. Estou encaminhando, hoje, um documento com base na Lei de Transparência cobrando um posicionamento acerca dessa situação”, disse.
Em relação à pandemia da Covid-19, o parlamentar lembrou que o Estado enfrenta a situação há mais de um ano, no entanto, não existe um protocolo de atendimento aos infectados. Ele também criticou a medida adotada pelo governo de fechar os comércios aos finais de semana e disse que isso tem resultado em aglomeração nos mercados e bancos.
“Não adianta mais vermos o fechamento do comércio aos finais de semana, as filas nos bancos são imensas, a aglomeração nos supermercados também é enorme na segunda-feira e véspera do lockdown. Não tem sentido lockdown aos finais de semana, há outras medidas que terão muito mais eficácia”, finalizou.
Andressa Oliveira/ Agência Aleac