Gehlen Diniz defende prioridade para servidores da segurança e terceirizados da Saúde na vacinação

gehlen-diniz-pp-301019

Na sessão virtual desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) se solidarizou com o pedido de alguns parlamentares em relação à prioridade de vacinação de profissionais. Ele discorreu sobre os grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19, incluindo o pessoal da segurança pública e terceirizados da saúde.

“Me somo a defesa da vacina para os profissionais da área de segurança pública que não pararam de trabalhar um dia sequer nessa pandemia e que, infelizmente, não foram contemplados com o imunizante. Hoje, o Acre tem centenas de profissionais que atuam neste setor e que já foram acometidos pelo vírus, muitos deles foram a óbito”, enfatizou.

O progressista parabenizou ainda o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB), por vacinar com a primeira dose do imunizante os policiais civis que atuam no município. Ele destacou ainda que o ministro da Saúde deverá anunciar um ajuste no calendário de vacinação contra a Covid-19 que incluirá, na próxima etapa prevista para abril, outras categorias, professores, policiais, bombeiros e funcionários públicos que atuem no serviço funerário.

“Eu não poderia deixar de parabenizar o prefeito de Acrelândia pela decisão. O nosso governador também já está tratando desse assunto. Mas não são só os trabalhadores da segurança que precisam ser vacinados, me somo também aos servidores terceirizados da saúde que também precisam entrar no grupo prioritário”, complementou.

Gehlen Diniz falou ainda sobre a celebração da assinatura do contrato de aquisição de 700 mil doses da vacina Sputnik V realizada na última segunda-feira (22) pelo governador Gladson Cameli (progressistas).

Previsto para chegar ao estado até a segunda metade de abril, o lote único das doses assegura a imunização de 350 mil pessoas, contemplando todo o público com idade entre 18 e 59 anos. Para o deputado, a aquisição do imunizante é um passo importantíssimo para o combate da doença no estado.

“Parabéns ao governador por mais essa conquista. Gladson muitas vezes é alvo de críticas, mas ele tem se esforçado ao máximo desde o início da pandemia para dar uma resposta positiva para a nossa população. Ainda há muito o que fazer, mas estamos no caminho certo”, concluiu.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac