loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Precisamos encontrar uma saída para o cadastro de reserva da PMAC”, diz Neném Almeida

nenem-almeida-sd300519

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Neném Almeida (sem partido) voltou a falar a respeito da convocação dos cadastros de reserva da Polícia Militar, Civil e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf). O parlamentar frisou que o governo do Estado convocou apenas 200 integrantes do cadastro de reserva da PM e deixou mais de 125 de fora.

Segundo o parlamentar, os 24 deputados estaduais precisam encontrar uma forma, dentro da lei, para que haja uma nova convocação. “Venho pedir, na verdade estou suplicando para que o governo do Estado chame o restante do cadastro de reserva da PM. Faço o mesmo apelo para os aprovados da polícia civil e do Idaf. Essas pessoas estão desoladas, recebo mensagens todos os dias. Depoimentos fortes que me deixam preocupado. Nós temos uma missão nesta causa, precisamos achar uma saída”, disse.

Neném Almeida lamentou ainda o falecimento do ex-deputado estadual do Acre, Sérgio Taboada, 60 anos, ocorrido na noite da última quinta-feira (18), em São Paulo, cidade onde morava atualmente. Taboada sofreu um infarto durante a tarde, foi levado até um hospital particular na capital paulista, mas acabou não resistindo.

Meus sentimentos a toda família e amigos do ex-deputado Sérgio Taboada. Assim como eu, ele foi presidente do sindicato dos bancários no Acre. Um exemplo de ser humano,  líder e parlamentar. Uma grande perda para o Estado”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac