Deputado Edvaldo Magalhães diz que está sendo feita a pior campanha de vacinação da história

edvaldo-magalhaes-pcdob-180220

Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (17), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a falar sobre os números da pandemia do coronavírus. O parlamentar disse que hoje completa um ano após confirmados os primeiros casos no Estado, no entanto, a situação só tem piorado.

“2.842 óbitos foi o que ocorreu ontem em 24h no Brasil. Um fato como esse não pode deixar de ser debatido. Hoje, completa um ano que tivemos os primeiros casos registrados no Estado. Estávamos no plenário da Aleac quando soubemos e, no dia seguinte, já havia um decreto. Passado um ano, vivemos agora o segundo pico da pandemia”, pontuou.

Magalhães ressaltou que o médico infectologista Dr. Thor Dantas declarou que em pouco tempo o Brasil irá alcançar três mil mortes diárias. Ele disse que esse fato torna ainda mais preocupante a situação no Estado, vez que atualmente já existe fila para ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva. “Diante do aprofundamento da crise, não dá para termos as mesmas medidas, precisamos salvar as vidas. Não pode ter vacilo. É preciso ter firmeza. A situação é grave! Nós estamos fazendo a pior campanha de vacinação da história.”

Andressa Oliveira/ Agência Aleac