Deputado Roberto Duarte diz ser inadmissível tratar como bandidos trabalhadores que lutam por seus direitos

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (16), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou sobre a manifestação realizada por garis em frente à Secretaria Municipal de Zeladoria da Capital. Os trabalhadores, que protestavam pelo atraso dos salários, foram confrontados pelo batalhão de choque da Polícia Militar.

Roberto Duarte disse concordar que a nova administração municipal reveja os antigos contratos, e corrija possíveis erros, mas pontuou que isso jamais deve servir como desculpa para que trabalhadores que apenas requerem seus direitos sejam tratados como bandidos. De acordo com ele, a prefeitura cometeu um erro grotesco ao agir com truculência durante um ato democrático.

“O que houve ontem foi um erro fatal por parte da prefeitura, que convocou a polícia de choque. Cadê o diálogo? Por que o prefeito não foi lá explicar a situação? Existem pais ali com ordem de prisão, pois não pagaram pensão alimentícia, uma vez que não receberam seus salários. Eles foram recebidos na porrada, com gás de pimenta, e até agora não vimos um pedido de perdão pelo erro cometido”, disse.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac