Deputado Edvaldo Magalhães lamenta morte de amigos vítimas da Covid-19

edvaldo-magalhaes-pcdob-060220

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou seu tempo durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (02) para manifestar seu pesar pelo falecimento de dois amigos, vítimas da Covid-19. O parlamentar, que estava visivelmente abalado, se deslocou a Tarauacá para participar do velório do vereador e sindicalista José Sidenir.

“Ontem a noite eu quase não dormi com a notícia do falecimento do amigo Carlos Alberto, que me ajudou em três mandatos. E, hoje pela manhã, eu recebo uma notícia que foi como um tiro no peito, o falecimento do vereador José Sidenir, de Tarauacá. Acompanhei sua luta contra a Covid-19. Ele se encontrava estabilizado no domingo, ontem a noite foi intubado e infelizmente faleceu nesta madrugada”, lamentou.

Edvaldo Magalhães destacou a trajetória de Sidenir, que foi um exímio defensor dos direitos dos trabalhadores rurais, pauta que o assegurou três mandatos como vereador de Tarauacá. Disse ainda que foi ao lado do amigo que conheceu melhor a realidade das pessoas que vivem na região do Envira.

“Durante sua trajetória, Sidenir sofreu inúmeras injustiças e ameaças de morte por defender os direitos dos menos favorecidos. Era um militante há mais de 30 anos no nosso partido. Aprendi a conhecer cada curva dos rios daquela região e cada comunidade, ao lado dele. Durante essa enchente ele foi para perto do seu povo, foi ajudar seu povo. Começou a ter febre, passou mal, foi contaminado e não voltou vivo para sua comunidade. Vou agora pegar a estrada e me despedir do meu camarada”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac