Jonas Lima pede que MP apure distribuição de vacinas para municípios

jonas-lima-pt-020919

Na sessão remota desta quarta-feira (10), o deputado Jonas Lima (PT) questionou a forma de como vem sendo realizada a distribuição das doses da vacina contra a Covid-19 para os municípios. De acordo com ele, a prefeitura de Mâncio Lima não recebeu até o momento, uma dose sequer do produto para vacinar as pessoas acima de 80 anos.

“Esse é um tema que está pautando todas as Assembleias Legislativas do Brasil. Eu sinceramente não estou entendendo como está sendo feito esse processo de distribuição da vacina. Cruzeiro do Sul,  por exemplo, já começou essa semana a vacinar as pessoas acima de 90 anos, enquanto Mâncio Lima não recebeu até o momento, nenhuma dose sequer do produto para vacinar os idosos. A previsão é de o município receberia ontem, 40 doses, mas não recebeu”, disse.

O oposicionista cobrou uma atenção maior do Ministério Público Estadual para esse tema. Disse ainda que o secretário de Saúde, Alysson Bestene, precisa ajudar as prefeituras a dar celeridade ao processo de vacinação. “Peço que o MP se atente a essa questão, a distribuição das doses de vacina para o interior está muito confusa. Peço também ao nosso secretário de saúde uma atenção maior para esse caso”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac