loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marcus Cavalcante pede que governo elabore projeto de desobstrução da bacia do igarapé São Francisco

O deputado Marcus Cavalcante (PT do B) apresentou uma indicação durante sessão remota desta terça-feira (9) solicitando do governo do Estado a elaboração e a execução de um projeto de desobstrução da calha hidrográfica e reflorestamento da bacia do Rio São Francisco.

“O igarapé que corta oito bairros da capital causa grandes prejuízos quando alaga. Muitas famílias perdem tudo o que tem com a enchente, por isso a importância dessa minha indicação”, disse.

O parlamentar lamentou ainda o baixo índice de vacinação contra a Covid-19 no Acre. Das 51.060 doses recebidas, apenas 10.402 foram aplicadas. “Nós não podemos continuar perdendo tempo. Sei do esforço que o governador e o secretário de Saúde têm feito para dar celeridade ao processo de vacinação, mas nós temos que mudar essa realidade. A maneira como o Acre vem sendo tratado pelo governo federal é uma vergonha. Não podemos aceitar esse tipo de coisa”, enfatizou.

Neste sentido, Marcus Cavalcante pediu para o senador Márcio Bittar (MDB) usar o prestígio que tem junto ao governo federal para trazer mais vacinas para o Acre. “Em Feijó nem 30% da população tomou a vacina. Alguns indígenas não querem se vacinar, isso é muito sério. Não podemos deixar de vacinar porque são vidas que estão sendo sacrificadas em nosso Estado”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac