loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte afirma que governo poderia ter preparado a população antes do decreto

roberto-duarte-mdb-021219

O deputado Roberto Duarte (MDB), em pronunciamento durante sessão ordinária desta quarta-feira (03), falou sobre a distorção do discurso feito por ele na última terça, e alega que as pessoas foram pegas de surpresa com a publicidade do Decreto que passou todo o Estado para a bandeira vermelha.

Duarte disse que falta publicidade, transparência, gestão de crise e planejamento ao governo. Acrescentou também que o Executivo acompanha todos os dados relacionados à pandemia e ao número de infectados no Estado, no entanto, preferiu pegar a população de surpresa sem antes promover nenhum planejamento para que a vida das pessoas não fosse tão afetada com o fechamento do comércio.

“Tive meu discurso de ontem distorcido por parte da imprensa. Sou a favor de que as vidas sejam preservadas sim, mas todos fomos pegos de surpresa com a decisão do governo. Falta planejamento e gestão de crise. Existem medidas mais amenas como uma fiscalização mais eficiente, controle de medidas de prevenção e higiene, publicidade em massa. Falavam em mudança de faixa e numa segunda à noite, o governo de supetão leva o Acre para a faixa vermelha sem preparar a população antes”, reclamou.

O parlamentar finalizou seu discurso afirmando que muitos apenas batem palmas para a decisão do governo, mas não cobram um posicionamento que de fato ofereça solução para os acreanos nesse momento. “Muitos vêm aqui e batem palmas para o governo, mas que solução apresentam para a população? O Acre está em penúltimo lugar em número de vacinados. Nós precisamos manter as pessoas informadas daquilo que está acontecendo. ”

Andressa Oliveira/ Agência Aleac