loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Cadmiel Bomfim pede melhores condições de trabalho para conselheiros tutelares

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-080819

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (03), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) falou sobre a visita que fez durante a tarde de ontem à sede do Conselho Tutelar em Rio Branco. O parlamentar alega que os conselheiros não estão recebendo condições necessárias para exercerem suas funções.

Conheci o trabalho fundamental no combate a violência contra a criança e adolescente. Apesar disso, trabalham de forma precária, isso porque o da capital é o melhor estruturado. A cobrança em cima deles é grande, mas eles não recebem condições adequadas para o trabalho. São situações que precisam ser corrigidas”, pontuou.

O parlamentar também falou sobre a importância de se revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado (Idaf). A classe alega que seus salários estão defasados.

“Tive algumas reuniões com o pessoal do Idaf para tratar sobre o PCCR dos mesmos. São profissionais responsáveis pela saída de todo o gado do Estado, às vezes, tendo que subir naqueles caminhões de boiadeiros para contar as cabeças de gado, e os salários defasados. Se fossem mal caráter, seriam facilmente subornados, mas não são e merecem esse reconhecimento”, alegou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac