loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônio Pedro denuncia falhas no equipamento de raio-x em Xapuri

antonio-pedro-dem-280819

O deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou durante sessão remota da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quinta-feira (3), falhas no equipamento de raio-x em Xapuri. Segundo ele, o aparelho novo que foi instalado há pouco tempo deu problema e o substituto também apresentou falhas.  O parlamentar disse ainda que o serviço está parado há mais de dez dias.

“Falei com o secretário Alysson e ele providenciou o envio de um aparelho novo, mas, infelizmente, ele deu problema. O gestor trocou por outro equipamento que também apresentou falhas. Minha preocupação é com a situação que estamos enfrentando com a Covid-19. Neste momento de pandemia esse exame é essencial”, disse o deputado.

O democrata acredita que o problema no equipamento pode ser em decorrência da rede elétrica, pois de acordo com ele, o transformador pode ser o causador. “O secretário de Saúde disse que em dez dias o problema será sanado, mas continuo preocupado porque as panes se repetem e isso pode ser em decorrência da rede elétrica, pois o transformador pode ser o causador. A Sesacre poderia providenciar uma análise técnica para ver se pode ser isso mesmo, ou para ver o que é de fato e as falhas não voltem a acontecer”, enfatizou.

Antônio Pedro cobrou ainda providências do governo do Estado para dar celeridade à realização de cirurgias no Estado. O deputado disse que tem pacientes que estão há dois anos à espera do procedimento.

“Faço um apelo ao nosso secretário de Saúde para que dê prioridade a essas cirurgias que vão desde próstata, rins, vesícula e tantas outras. Destino até todas as minhas emendas se for preciso. Algo deve ser feito para resolver essa situação, tem gente que me procura que está há dois anos na fila à espera de uma cirurgia. Isso é desumano”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac