loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Antônia Sales fala sobre possível crime de assédio sexual que estaria sendo cometido por servidores do Depasa

maria-antonia-pros-130220

A deputada Antônia Sales (MDB) falou durante sessão virtual realizada na manhã desta quarta-feira (25), sobre a denúncia que recebeu acerca do assédio sexual que estaria sendo cometido por pessoas que ocupam cargo de chefia no Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). De acordo com ela, alguns profissionais estariam se valendo de seus cargos para oferecer vagas de trabalho em troca de favores sexuais.

“Escutei uma denúncia séria do que vinha acontecendo no Depasa. É difícil entender que ainda nos dias de hoje existam pessoas se valendo do cargo de chefe para aliciar mulheres em troca de cargos. Isso precisa ser investigado, não pode passar por alto. As mulheres precisam ser respeitadas. Elas estudam e trabalham muito e não precisam ser tratadas como objeto”, lamentou.

A parlamentar pede que seja feita uma investigação para averiguar possíveis irregularidades e que atitudes erradas sejam combatidas com rigor. Após saber de escândalos envolvendo, dentre outras coisas, supostos desvios de recursos no Depasa, o governador Gladson Cameli decidiu exonerar todos os diretores do Departamento.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac