Jonas Lima agradece população de Mâncio Lima pela vitória do irmão

O deputado Jonas Lima (PT) falou durante a sessão remota desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que está feliz com os resultados obtidos nas eleições de 2020. O petista destacou a vitória dos candidatos que apoiava e parabenizou todos que participaram do pleito.

“Estou muito feliz com as eleições de 2020, foi uma disputa tranquila, talvez uma das eleições mais tranquilas de todos os tempos, principalmente, no interior do Estado. A democracia prevaleceu”, afirmou.

O petista disse ainda estar satisfeito com os resultados do interior e destacou a vitória de seu irmão Isaac Lima (PT), que foi reeleito prefeito de Mâncio Lima. “A todos que participaram da campanha do Isaac Lima,  em Mâncio Lima, eu agradeço”, complementou.

Jonas Lima também destacou a obra de restauração da BR-405, que liga Cruzeiro do Sul a Mâncio Lima. “Quero parabenizar o governador por essa obra, a estrada já recebeu mais de 50% de asfalto novo. Uma rodovia muito importante para o povo daquela região, estou muito feliz com essa obra”, enfatizou.

Para concluir, o oposicionista falou dos impasses que a prefeitura de Mâncio Lima está tendo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“O prefeito de Mâncio Lima está há três anos lutando para dar acesso a uma comunidade rural do Rio Azul, um assentamento do Incra que abriga cem famílias. O que acontece é que não estamos conseguindo a licença, o Imac liberou, mas o Ibama e esse Iphan resolveram travar o processo. Isso é um absurdo, aqueles moradores não merecem isso. Um órgão que era para ajudar não pode simplesmente travar as coisas, esta casa precisa se manifestar sobre isso”, disse o parlamentar.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac