loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nenem Almeida apresenta PL que institui semana estadual do ciclismo

nenem-almeida-sd300519

Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (28), o deputado Nenem Almeida (sem partido) apresentou um projeto de lei que institui a Semana Estadual do Ciclismo. O intuito do PL é estimular a prática do esporte também como meio de transporte sustentável.

De acordo com o artigo 2° da lei, na Semana Estadual do Ciclismo será realizada de forma gratuita à população a realização de cursos, encontros e seminários com o propósito de apresentação de estudos e práticas alternativas, com vistas ao desenvolvimento e instalação de sinalização de trânsito e medidas de segurança nas vias estabelecidas para o uso específico de bicicletas.

Também vai ser estimulada a participação e adesão de adeptos do esporte, seja individualmente ou através de grupos às realizações de eventos comemorativos e competições. Informações sobre a importância do ciclismo e seus benefícios para a saúde e como forma de lazer também serão divulgadas para a população.

“Com a criação da Semana Estadual do Ciclismo, o Estado terá possibilidade de fazer programações em todas as suas regionais, com a realização de competições, cursos, encontros, seminários, apresentação de estudos, realização de debates e a amostra de práticas alternativas, com vistas ao desenvolvimento e a instalação de sinalizações de trânsito e, medidas de segurança nas vias próprias estabelecidas para o uso específico de bicicletas”, justificou o parlamentar.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac