loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo parabeniza servidores públicos

O deputado estadual Pedro Longo (PV) parabenizou na sessão remota desta quarta-feira (28) todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais pelo trabalho voltado ao atendimento à população, na busca de promover qualidade de vida e o desenvolvimento do Estado do Acre, em todos os seus aspectos, cultural, social, econômico, na área da saúde e também na educação. 

“Hoje, se comemora o dia do servidor público e eu não poderia deixar de homenagear esses trabalhadores. Venho do serviço público, toda minha carreira foi desenvolvida servindo as pessoas nos mais diferentes órgãos. Por isso, entendo a necessidade de diariamente valorizarmos as carreiras públicas, especialmente, aquelas atividades que só podem ser desenvolvidas por servidores públicos”, disse.

O parlamentar falou ainda sobre o Decreto 10.530, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que propõe estudos para que as Unidades Básicas de Saúde sejam transferidas para a iniciativa privada. “Privatizar as Upas que são a porta de entrada do sistema de saúde é um erro sem tamanho. Não faz o menor sentido”, complementou.

Para concluir, Longo apresentou uma indicação ao governo do Estado para que seja realizado em caráter de urgência, um trabalho de manutenção no ramal Granada de Acrelândia. “O ramal Granada é um dos mais produtivos do Acre e os produtores rurais que lá residem, precisam de uma ajuda do governo do Estado para intensificar a produção. A agricultura familiar precisa de um olhar especial dos nossos gestores, por isso faço esse apelo aqui”, enfatizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac