loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen: “A falta de água é o principal reclame dos moradores de Rio Branco”

daniel-santana-pt-040220

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (20), o deputado Daniel Zen (PT) voltou a falar sobre os problemas de abastecimento de água, saneamento nos bairros de Rio Branco e a possível privatização do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). O parlamentar, que é candidato a prefeito de Rio Branco, frisou que o principal problema dos bairros da capital acreana é a falta de água.

“Essa não é a primeira vez que falo desse assunto aqui. A situação do Depasa só se agrava a cada dia que passa. Tenho andado Rio Branco de ponta a ponta e posso garantir que a falta de água é o principal reclame da população. E ao invés de resolver o problema, o governador a cada semana inventa uma desculpa diferente, ou é a bomba que queimou, ou o reservatório que rachou. Só desculpas, nada de solução”, disse.

Sobre a possível privatização da autarquia, o oposicionista disse: “Privatizar serviços essenciais é entregar patrimônio público para enriquecimento de grupos específicos. Isso não vai resolver. Peço que o governador resolva a situação do Depasa, as pessoas não têm água nem para lavar as mãos, isso em plena pandemia”, complementou.

Mircléia Magalhães

Agência Aleac