loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Antônia Sales afirma que passou da hora de secretários de Estado mostrarem serviço

antonia-sales-mdb-170919

A deputada Antônia Sales (MDB) cobrou dos secretários do governo um posicionamento em relação à revitalização dos ramais e assistência aos pequenos produtores. Em discurso durante sessão virtual desta quarta-feira (02), a parlamentar afirmou que já passou da hora dos gestores mostrarem a que vieram.

“As pessoas que vivem em áreas mais distantes estão em total abandono por parte do poder público. Nós até entendemos que no início do ano estourou a pandemia e que todas as ações foram voltadas para a área da Saúde, mas os casos já diminuíram e precisamos investir em produção, oferecer melhores condições aos produtores rurais”, destacou.

A parlamentar disse que os deputados precisam se unir para defender os direitos dessas pessoas que nesse momento precisam ser prioridade, pois estão enfrentando os mais diversos problemas. Destacou também que essa não deve ser uma bandeira de partido A ou B, mas sim apartidária, pois trata de vidas e de um setor que abastece o mercado local e movimenta a economia do Estado.

“São eles que seguram nas costas a economia do Estado, tiram o sustento deles com o suor do rosto de sol a sol, levam sua produção para os mercados, para que nós possamos consumir também. Ainda assim eles são esquecidos e desvalorizados. Nós deputados temos que dar prioridade às dificuldades que nosso povo enfrenta e os que vivem no interior são os mais penalizados. A população nos elegeu para defendermos os direitos deles, e é justo intercedermos para que os ramais sejam recuperados. Quem ganha não é partido A ou B, é o povo”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac