loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Nem um direito a menos para os bancários”, afirma deputado Nenem Almeida

nenem-almeida-sda250419

Durante sessão virtual realizada na manhã desta terça-feira (25), o deputado Nenem Almeida (sem partido) afirmou que os banqueiros querem continuar explorando os bancários. O parlamentar denunciou a proposta feita pelos donos de bancos, que diminui os direitos dos trabalhadores das agências.

Nenem Almeida repudiou a proposta apresentada pelos representantes dos banqueiros, que prevê a redução da PLR em até 48%, o fim da 13° cesta alimentação, também a redução de 55% para 50% no valor da gratificação por função, um direito estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CLT).

“Os banqueiros querem continuar explorando os bancários. Eles, que vivem em mansões, iates, que têm uma vida extremamente luxuosa, agora querem retirar direitos conquistados daqueles que trabalham noite e dia”, protestou.

O deputado afirmou que os bancários não aceitarão ser explorados e anunciou que os banqueiros terão como resposta da categoria, uma greve geral, para que assim respeitem os direitos dos trabalhadores.

“Basta de exploração! Os banqueiros vão ter uma greve para aprender a respeitar os bancários. Temos que lutar contra esses exploradores de pessoas. Eu estou indignado com tudo isso. Querem retirar até direitos de bancários que estão doentes. Nós precisamos de unidade nesse momento. Nem um direito a menos para os bancários”, conclamou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac