Comissão de Serviço Público da Aleac aprova convocação da Fênix e Avancard para explicar empréstimos consignados

A Comissão de Serviço Público da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou nesta terça-feira (25) o requerimento de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), presidente da comissão, convocando audiência pública com a presença dos donos da Fênix Soft e do cartão Avancard, para tratar sobre o novo sistema de empréstimos consignados na Aleac.

Os deputados dizem que há vários pontos obscuros e atualmente há o desaparecimento de margem consignável e o acesso à portabilidade tem sido cada vez mais dificultado. “Quanto mais informação a gente tiver, melhor”, disse Magalhães.

O encontro acontecerá na próxima terça-feira (1). Representantes do Ministério Público e Defensoria também serão convidados.

Mircléia Magalhães – Agência Aleac