Deputado Jenilson Leite pede prorrogação do auxílio de insalubridade pago a servidores públicos

Durante sessão realizada nesta terça-feira (04), o deputado Jenilson Leite (PSB) apresentou uma Indicação solicitando a prorrogação do pagamento de adicional de insalubridade aos servidores estaduais da área da saúde, como medida precária e temporária, enquanto perdurar o reconhecimento de calamidade pública no Estado.
O parlamentar disse que o adicional de insalubridade é um sinal de reconhecimento da gestão pública aos profissionais que estão na zona de combate, atuando na linha de frente para salvar vidas. Frisou também que o recurso é destinado a suprir os gastos decorrentes da exposição excessiva de agentes públicos. O período era de 90 dias. Podendo ser prorrogado mediante decreto, sucessivamente, a cada 30 dias.
Esta iniciativa é louvável. Nossos servidores estão expostos, diariamente, dedicando suas vidas ao tratamento dos pacientes, precisamos valorizar estes profissionais. A prorrogação do pagamento desse auxilio é uma questão de reconhecimento e justiça com esses trabalhadores”, justificou.
O parlamentar também fez um balanço sobre os atuais números de infectados pela Covid-19 no Estado. De acordo com ele, a região passa por uma espécie de estabilização, ainda que novos casos sejam diagnosticados diariamente.
“O que temos percebido é que não estamos mais naquele arrocho que vivenciamos antes. A procura por atendimento já não é tão alta como anteriormente, hoje já possuímos melhores condições de atender pacientes que porventura tenham a forma grave da doença. Mas precisamos ficar vigilantes, pois isso não significa total afrouxamento das medidas sanitárias”, alertou.
Andressa Oliveira/ Agência Aleac