Deputado Gehlen Diniz apoia reabertura de templos religiosos com medidas de segurança

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), falou sobre a reunião que participou ontem com o secretário de saúde, Alysson Bestene, o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, e outros parlamentares. A pauta tratada foi a reabertura dos templos religiosos durante a pandemia.
Os parlamentares presentes no encontro pediram que o governo mantenha o decreto que permite a reabertura dos templos religiosos. O documento prevê o funcionamento das igrejas com 20% da capacidade do público e distanciamento social, porém o Ministério Público não aceitou a medida e solicitou a revogação do Decreto.
“O MP questionou esse decreto em razão do aumento dos casos de Covid-19 no Estado. Os argumentos dos líderes religiosos são muito fortes e é inadmissível punir as igrejas e permitir o funcionamento de inúmeras outras atividades. Então nós buscamos o diálogo e uma solução para esse embate. Acredito que um consenso foi construído ontem e dentro em breve as igrejas poderão sim funcionar”, disse.
O líder do governo ressaltou que a pandemia vai demorar a acabar e a população precisa se habituar ao distanciamento social e às medidas de afastamento, mas que isso não impede que as atividades sejam retomadas, desde que adotadas as orientações indicadas pela Organização Mundial de Saúde. Ele declarou seu total apoio à causa.
Andressa Oliveira/ Agência Aleac