loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales classifica equipe do governo Gladson como “desumana” e “agourenta”

antonia-sales-mdb-030320

A deputada Antonia Sales (MDB) voltou a criticar na sessão virtual desta quarta-feira (3), o projeto de lei de autoria do Executivo que cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac). A parlamentar classificou a equipe do governo Gladson Cameli como “desumana” e “agourenta” e disse que esse não é o momento de discutir sobre “terceirização da saúde”.

“Não entendo essa pressa em aprovar esse projeto. Por que fazer os nossos servidores da saúde passarem por isso? Logo eles que já estão tão depressivos, tão tensos, que estão trabalhando na linha de frente da Covid-19, salvando vidas e arriscando as deles. Não é o momento de trazer mais preocupação para eles que já estão longe dos filhos, da família e ainda vamos sufocá-los com este problema. A equipe do governador não tem piedade”, enfatizou.

Ainda segundo a emedebista, o projeto não está repleto de “boas intenções” como afirma o governo do Estado. “Eu acho que essa equipe do governo não tem coração. É desumana. É uma equipe agourenta, da maldade, do mal. Tudo que se apresenta de forma célere, que não dá tempo de analisar, não vem recheado de boas intenções. Alguma coisa nebulosa vem dentro”, alertou.

Antonia Sales reiterou sua fala dizendo que o governador deveria se preocupar em contratar mais profissionais para as unidades de Saúde do Acre e em reestruturar as unidades de saúde do Estado, que de acordo com ela, estão precárias.

 “O governador deveria estar preocupado em contratar mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para os hospitais. Os que existem, não estão conseguido atender a demanda. Além disso, faltam remédios, EPIs, testes rápidos para Covid-19. Falta tudo. Mâncio Lima está pedindo socorro, Marechal Thaumaturgo também, o Acre todo, e o governador querendo terceirizar a saúde”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac