Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte responde acusações do líder do governo na Aleac

roberto-duarte-mdb-100320

Durante sessão desta quinta-feira (02), o deputado Roberto Duarte (MDB) rebateu o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP) que, de acordo com ele, o teria ofendido. O emedebista ressaltou que não vai descer ao nível do progressista que, na tentativa de macular sua imagem, profere ofensas até mesmo contra sua família.

“Ontem fui chamado pelo líder do governo de mentiroso, leviano e politiqueiro. Eu não vou descer ao nível do deputado Gehlen porque entendo que o patamar dele é muito baixo. Agradeço às pessoas que me encaminharam informações, que não vou divulgar agora, por entender que não é o momento de agredir colega, muito menos familiares, como ele faz. Eu sofri essas falas do líder do governo porque eu estava cobrando que libere para votação os projetos apresentados pelos parlamentares”, disse.

Duarte explicou que as matérias que o líder do governo estaria segurando nas comissões para não serem votadas visam minimizar os estragos causados pela pandemia. Acrescentou também que, diferente do progressista, que tem como patrão o governo, ele tem como patrão o povo e é por eles que ele deve lutar.

“Seu patrão, que é o governo, deveria orientá-lo melhor nas falas. Quando eu defendo a votação desses PL’s é porque eles beneficiam o povo e o povo é meu patrão. Vossa excelência esperneia e ofende ostentando me denegrir, esquecendo aqueles a quem de fato devemos defender”, rebateu.

Roberto Duarte finalizou seu discurso suplicando ao presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), para que este coloque em votação as matérias de autoria dos parlamentares, que visam amenizar os problemas ocasionados pela pandemia.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac