Neném Almeida destaca processo de auditoria que tornará Acre zona livre de aftosa sem vacinação
Na sessão desta terça-feira (10) o deputado Neném Almeida (SD) destacou o processo de auditoria que está sendo realizado por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que o Acre se torne zona livre de aftosa sem vacinação. O primeiro contato com a equipe foi realizado na última segunda-feira (9), em uma reunião fechada, com os técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf).
O parlamentar parabenizou a atuação dos servidores do Idaf na luta por um Acre melhor. “Estou muito feliz com o trabalho que os funcionários do Idaf estão realizando, graças a dedicação deles, o Acre passará a ser livre de Aftosa sem vacinação. Ganharemos essa batalha no próximo dia 19, estamos na torcida”, disse.
O deputado falou ainda das dificuldades que os servidores do Idaf enfrentaram com relação à falta de estrutura. “Quando o atual governo pegou o Estado as coisas estavam bem ruins, a situação do Idaf não era nada boa, principalmente, no interior. Os servidores trabalhavam de maneira precária, mas essa realidade mudou. Hoje, o Idaf está mais adequado em estrutura e tem feito um trabalho incrível na luta por um Acre melhor. Tenho certeza que a nossa economia vencerá mais esse obstáculo”, complementou.
Neném Almeida também se manifestou a respeito do comentário do deputado Fagner Calegário sobre a ausência dos deputados na sessão da última quarta-feira (4) e da Operação da Polícia Federal. “O deputado colocou em cheque a honestidade dos colegas ao fazer piada com a Operação da Polícia Federal. Nossa voz neste parlamento repercute longe, nós temos que ter cuidado com o que falamos aqui. Calegário anda muito entusiasmado, mais responsabilidade, por favor, deputado”, concluiu.
Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac