Roberto Duarte rebate declarações de Calegário “Temos que ter respeito pelos colegas”

O deputado Roberto Duarte (MDB) repudiou na sessão desta terça-feira (3) as declarações do colega Fagner Calegário (PL) proferidas na semana passada a respeito da ausência dos deputados e da operação Monturo, realizada pela Polícia Federal, que investiga possíveis falhas em contratos de recolhimento e descarte de lixo hospitalar firmados pela Sesacre.
“Quero externar a minha indignação com o colega. Nós temos que ter respeito uns com os outros. Não pode um deputado fazer esse tipo de brincadeira aqui. Principalmente afirmar que os colegas não viriam a esta casa por causa da operação da Polícia Federal. Faltei à sessão por conta de um problema de saúde, estava com uma gripe muito forte. Fiquei indignado com esse comentário, temos que ter respeito pelos colegas”, disse.
O emedebista disse ainda que justificou sua ausência com a apresentação de um atestado médico. “Minha ausência foi, inclusive, justificada com a apresentação de um atestado médico. De qualquer maneira, não poderia deixar de repudiar o comentário do deputado Fagner Calegário no momento em que ele coloca em suspeição a honestidade dos colegas parlamentares. Se existe alguma denúncia, deputado, ela deve ser apresentada na tribuna e com provas”, complementou.
No grande expediente, Duarte retornou à tribuna e classificou as declarações de Calegário como “Peça Teatral”. “No momento que você ataca seus colegas, fica difícil pedir apoio. Eu não vou fazer que nem o senhor que sobe à tribuna e não cita nomes. Você esteve na tribuna, na polícia federal e não vi um só nome e tampouco provas. Deputado, o senhor é o homem da peça teatral. Seria mais honesto pedir desculpas pela fala de quarta-feira passada”, rebateu.
Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: João Simão
Agência Aleac