Deputado Jenilson Leite fala sobre Ação de Saúde promovida por ele nos entornos do Rio Murú

Durante sessão realizada nesta terça-feira (03) o deputado Jenilson Leite (PSB) falou sobre a agenda que cumpriu no interior durante o feriado de carnaval. O parlamentar promoveu um mutirão de atendimento médico intitulado como Missão Saúde, que percorreu todo o Rio Murú, em Tarauacá.
A Ação de Saúde promovida por Jenilson Leite visitou comunidades rurais localizadas às margens do Rio, realizando atendimento médico, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, dentre outros. Ao todo, foram nove dias de viagem e seis pontos de parada, com cerca de quatro mil atendimentos realizados.
“A viagem que fiz ao Rio Murú durante o período de carnaval é mais uma das várias que faço no decorrer do ano há comunidades mais distantes. Lá, pude conversar e ouvir a comunidade rural. Há uma ausência do Poder Público ali, tanto da parte municipal, quanto do governo”, disse.
Jenilson também reiterou que muitas das pessoas que foram atendidas estão à espera da realização de cirurgias que já foram marcadas em hospitais públicos da capital. Falou também que se sente impotente, pois como deputado estadual, o que ele pode fazer é apresentar indicações e projetos de lei, e acrescentou que muitas vezes os mesmos não são acatados pelo Poder Executivo.
“Às vezes a gente se sente impotente em algumas áreas e quando o parlamentar quer levar algo de concreto para o povo, nem sempre consegue. Nós deputados estaduais temos apenas as indicações, projetos de lei, e muitas vezes o poder executivo não ouve, não ajuda. Então esse atendimento de saúde foi algo concreto que ajudou mais de 4 mil pessoas, muitas aguardando cirurgias que estão atrasadas e também TFD, e tantas outras que sofrem nessas beiras de rio por conta do atraso que está a Saúde”, finalizou.
Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac