loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte: “Não faço indicações ao governo, quem escala o time do Executivo é o governador”

roberto-duarte-mdb-200220

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (20) o deputado Roberto Duarte (MDB) comentou a nomeação, de forma interina, de Guilherme Shcimer Duarte como Secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do governo Gladson Cameli. O parlamentar frisou que não fez nenhuma indicação ao governo do Estado e que continuará seguindo sua linha de “independência” no legislativo.

“Guilherme Duarte é meu primo e eu já quero esclarecer para a imprensa que não fiz até hoje nenhuma indicação ao governo do Estado e não farei até o final do meu mandato. O que não podemos fazer é condenar uma pessoa que tem qualificação técnica para assumir o cargo por ser parente de deputado. Ele foi nomeado através de uma indicação da própria ex-secretária, Maria Alice. Não faço indicações ao governo, quem escala o time é o governador”, disse.

O emedebista falou ainda sobre a visita que fez na última quarta-feira (19) à Oficina Ortopédica de Rio Branco. Ao lamentar a situação precária em que a fábrica está funcionando, ele cobrou uma atenção maior por parte do governo do Acre através da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

“Visitei ontem a Oficina Ortopédica e confesso que fiquei preocupado com o que vi. O local foi completamente abandonado pelo poder público. A infraestrutura da fábrica é desumana, é triste o que aqueles trabalhadores estão passando. Nem insumo para a fabricação das próteses tem, pois o único dinheiro que chega é oriundo de algumas portarias do governo federal. Peço que o governo se sensibilize com a situação precária da oficina, a Sesacre também precisa se manifestar”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac