Deputada Antônia Sales afirma ser contra terceirização

A deputada Antônia Sales (MDB) agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior e ao líder do governo na Casa, Gehlen Diniz, ambos do Partido Progressista, pela retirada de pauta do Projeto de Lei que cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC). Em discurso durante sessão desta quarta-feira (11), a parlamentar salientou que até que provem a ela que a medida vale a pena, a mesma será contra a terceirização em qualquer setor da Saúde.

“Agradeço a sensibilidade e inteligência do presidente da Aleac e também do líder do governo por terem retirado de pauta um projeto que iria mexer com muitas pessoas que atuam na Saúde. Parabéns por terem deixado esse debate apenas para o ano que vem. Sobre quem vota ou não pela terceirização, em 2008 votei contra o Pró-Saúde, pois ao contratar uma empresa é ela quem vai lucrar, vai ganhar dinheiro em cima do governo. Eu acho que a Saúde precisa é de gestão e não agregar outros institutos”, declarou.

Antônia Sales acrescentou também que a terceirização não se faz necessária, mas sim o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), pois dessa forma a população receberá o atendimento que merece quando precisar. Ela também se pronunciou acerca de ataques feitos pelo vice-governador Major Rocha (PSDB) ao prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), e pediu que o governista se retrate.

“Não sou contra que partido A, B ou C escolha seus candidatos, agora não admito que insultem pessoas que foram eleitas. Eu não vou a Mâncio Lima, por exemplo, ofender o prefeito de lá só porque eu apoio outro, pois ele foi eleito pelo voto popular e merece respeito. Em Sena Madureira está ocorrendo isso, portanto, eu peço que o vice-governador emita uma nota pública pedindo desculpas ao Mazinho Serafim, que foi eleito pelo voto popular e merece ser respeitado. Mais ainda, ele foi um dos grandes responsáveis pela esmagadora maioria de votos que o atual governo recebeu naquele município”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas