loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite fala em favor de servidores da Saúde

jenilson-leite-psb-101219


Durante sessão desta terça-feira (10) o deputado Jenilson Leite (PSB) falou sobre o protesto realizado pelos servidores da Saúde no Salão Marina Silva, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Os trabalhadores protestaram contra a criação do Instituto de Gestão de Saúde do Acre que, de acordo com eles, vai terceirizar o setor no Estado.

“Amigos que hoje ao invés da roupa branca, vestem preto em protesto a esse governo que prometeu melhorias na saúde, melhores condições de serviço e traz esse PL que pretende terceirizar a Saúde, inclusive com o apoio do líder do governo, nós não podemos permitir isso! A pessoa que se elegeu dizendo que faltava gestão e que os governos anteriores não sabiam governar, agora assume diante dos servidores sua incompetência em fazer gestão”, asseverou.

Jenilson Leite seguiu dizendo que a desculpa para a terceirização não é a falta de dinheiro, pois verba tem e perguntou o que vão fazer com todos os comissionados que atualmente ocupam cargos na Secretaria de Estado da Saúde do Acre (Sesacre), caso o PL seja aprovado.

“E os cargos comissionados da Sesacre, o que vão fazer com eles, vão ser demitidos? Desde o início desse governo a terceirização da Saúde já estava combinada em Brasília. O intuito é econômico também, por isso a Mônica Feres veio com aquela cambada, eles vieram estudar a lucratividade do serviço público no Acre e quando terminaram o estudo voltaram pra Brasília, tanto é que ela sequer se afastou da função que exercia lá”, denunciou.

O parlamentar finalizou seu discurso afirmando que o governador optou por finalizar seu mandato colocando o servidor público concursado, que o ajudou a ser eleito, dentro do sistema de terceirização. E diferente do que ele prometia em época de campanha, passa grande parte do seu tempo em viagens e quando está no Acre age com truculência colocando a polícia para intimidar movimentos grevistas de trabalhadores que apenas lutam por seus direitos.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac