loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Presidente Nicolau Júnior visita Senadinho


O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), visitou na manhã desta quarta-feira (27) o Senadinho. O projeto que foi criado há 18 anos se tornou o principal espaço de diversão e descontração para mais de 250 idosos. Os serviços oferecidos são variados. Segundo Wilson Araújo, coordenador e fundador do Senadinho, os participantes aproveitam para rever os amigos, dançar e gastar energia.

“Há anos, o Senadinho deixou de ser apenas um local para dançar. Aqui os nossos idosos participam de atividades lúdicas, comemorações e ainda realizam ações relacionadas à saúde”, relata Wilson Araújo.

Na programação da semana, duas bandas se revezam no palco onde animam o público com músicas raiz e típicas do Nordeste. No período do verão, por funcionar nas dependências da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e ser um local aberto, as atividades acontecem a céu aberto. No inverno, quando o estado é castigado pela chuva, o Casarão, próximo à Praça da Revolução, passa a receber as atividades.

Ao ser abraçado pelos idosos, Nicolau Júnior enfatizou que o ambiente é acolhedor e único. “Fui tão bem recebido. A manhã desta quarta-feira ganhou outro sentido para mim. Sempre fui fã desse projeto, as atividades do Senadinho promovem bem-estar aos idosos. Tudo isso faz muito bem para eles”, disse.

Ainda durante a visita, o presidente da Aleac se colocou à disposição dos anciãos. “Me coloco à disposição para ajudar no que for preciso, os nossos idosos merecem o melhor. O Poder Legislativo estará sempre de portas abertas para colaborar no que for necessário”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac