“A população do interior está completamente desassistida”, diz Roberto Duarte sobre saúde pública

roberto-duarte-mdb-271119

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Roberto Duarte (MDB) voltou a falar dos problemas existentes no setor de saúde, principalmente, nos hospitais do interior. Segundo ele, a situação é ainda mais grave nos municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão.

“Hoje, vereadores dessas três cidades vieram a esta casa para reunir com a Comissão de Saúde, eles não aguentam mais tanto descaso com a saúde, estão pedindo socorro. Pude participar da reunião e percebi que os problemas relatados por eles são os mesmos de sete meses atrás.  Passaram meses e a saúde não avançou em nada”, disse.

O emedebista cobrou providências do secretário de Saúde, Alysson Bestene, que de acordo com ele também se fez presente na reunião. “A população do interior continua completamente desassistida no que diz respeito à saúde. Peço que o nosso secretário seja sensível e tome medidas emergenciais para solucionar os problemas que foram relatados pelos vereadores na manhã de hoje. Até quando os munícipes de Feijó, Tarauacá e Jordão vão ficar aguardando por melhorias na saúde? Sendo que esse é um dever do estado e um direito do cidadão?”, enfatizou.

Para concluir, o parlamentar parabenizou a procuradora Kátia Rejane por ter sido reconduzida ao cargo de procuradora geral do Ministério Público do Acre (MP-AC).

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas