loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“A situação financeira do Estado é delicada, a Reforma da Previdência é necessária”, afirma Gehlen Diniz


O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), falou na sessão desta terça-feira (26) a respeito do debate acerca da reforma da previdência estadual. O progressista frisou que as reuniões com os sindicatos possibilitaram melhorar a proposta estadual.

 “Hoje é um dia histórico na Aleac. É interessante ver que as mesmas pessoas que  há pouco mais de um ano meteram a mão no bolso do trabalhador e aumentaram de 11% para 14% a contribuição previdenciária, agora estão criticando a atual proposta. E fizeram isso sem consultar ninguém. Estamos falando de um problema criado por 20 anos de governos do PT. Eles criaram o  problema do déficit previdenciário”, disse. 

O parlamentar esclareceu ainda alguns “boatos” que, de acordo com ele, estão sendo espalhados sobre a reforma da Previdência. “Estão dizendo que vamos acabar com a aposentadoria do servidor, é mentira. Que vamos penalizar professor, porque ele vai ter que trabalhar mais dez anos, é mentira. Pensionistas e aposentados não serão atingidos por essa reforma, servidores que já atingiram os requisitos para aposentadoria também não”, afirmou.

Para Gehlen Diniz, a aprovação da reforma da Previdência é necessária. “Desde o princípio fomos fiéis com a nossa meta, que era amenizar a proposta do governo federal. Nosso objetivo foi alcançado. Chegamos num ponto crítico, reformamos ou colocamos em risco o pagamento dos servidores ativos e inativos, a exemplo do que ocorreu com o governo anterior. A situação financeira do Estado é delicada, nós precisamos aprovar essa reforma”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac