“Grade de contenção montada em frente à Aleac é uma verdadeira afronta aos trabalhadores”, diz Jenilson Leite

Na sessão desta terça-feira (26) o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), comentou a medida de proteção que, segundo ele, foi determinada pelo governo, para impedir a entrada dos servidores públicos no Poder Legislativo. Para o oposicionista, a grade de contenção montada em frente à Aleac é uma verdadeira afronta aos trabalhadores.

“Repudio a atitude do governo em implementar um forte esquema de segurança para impedir o acesso dos trabalhadores a esta casa. Impedir os servidores de acompanhar a votação da Reforma da Previdência Estadual é um absurdo. Hoje, a democracia está sendo duramente afetada no Acre. Nunca presenciamos uma cena tão grotesca e desrespeitosa como essa”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, barrar os servidores do lado de fora da Aleac é um ato antidemocrático e cruel. “Enquanto os servidores lutam pelos seus direitos, o governador prefere enviar todo o seu comando da PM para frente desta casa. Ora, o policiamento não é para ser feito dentro dos bairros da nossa capital ao invés de estar servindo como paredão contra os trabalhadores? Sugiro que esse projeto seja votado em outro momento, regimentalmente ele não tem sequer condições de tramitar nesta casa”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas