loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Meire Serafim apresenta PL sobre exame preventivo de câncer de próstata a servidores do Estado

A deputada Meire Serafim (MDB) apresentou durante a sessão desta quarta-feira (20) um projeto de lei que dispõe sobre a realização de exame preventivo de câncer de próstata a servidores públicos do Estado. Ela também pede que sejam instalados fraldários em universidades, restaurantes e congêneres.

A parlamentar defende que os servidores públicos que tenham acima de 45 anos sejam dispensados uma vez ao ano para a realização do exame de próstata. De acordo com ela, por falta de informações muitos homens deixam de fazer o preventivo, acarretando assim em muitos diagnósticos tardios e mortes.

Meire Serafim também solicitou a instalação de fraldários em universidades e restaurantes do Estado, gerando mais comodidade para os pais que necessitem de um espaço para a troca de fraldas dos bebês.
“Muitas mães às vezes têm que levar seus bebês para a faculdade e quando há a necessidade de trocar as fraldas, elas precisam utilizar espaços sem nenhum conforto para as crianças. O mesmo ocorre em restaurantes, então nada mais justo que oferecer um ambiente próprio para isso”, disse.

Andressa Oliveira
Foto:Raimundo Afonso
Revisão: Suzame Freitas
Agência Aleac