loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite apresenta indicações solicitando melhorias para a Saúde do Acre

Preocupado com o funcionamento das unidades de saúde do Estado, o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), apresentou indicações ao governo do Estado solicitando melhorias para os hospitais. O parlamentar citou como exemplo o Pronto Socorro de Rio Branco que, segundo ele, vem enfrentando problemas graves, principalmente na área cirúrgica.


“Apresentei hoje várias indicações, todas voltadas para o setor de saúde. A saúde pública está um caos e o governo não faz nada para resolver essa situação. O Pronto Socorro, por exemplo, que eu considero o coração do sistema público de saúde na parte da atenção secundária, está enfrentando inúmeros problemas. Recebi a denúncia de que o setor cirúrgico não tinha luvas, máscaras e fios para cirurgias. Fui lá para verificar in loco o que estava acontecendo e confirmei a precariedade do local. Um absurdo”, disse.

O oposicionista cobrou providências do secretário de Saúde, Alysson Bestene. “Espero uma reposta do novo secretário. A Saúde não melhorou em nada, se já não estava boa antes, agora está péssima. Quando os servidores decidiram iniciar uma greve, além do governo não acatar as reivindicações da categoria, ainda judicializou a paralisação. Os servidores retornaram para as unidades de saúde bastante chateados”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Foto: Raimundo Afonso
Revisão: Suzame Freitas
Agência Aleac