Doutora Juliana ressalta importância do Dia da Consciência Negra

Na sessão desta quarta-feira (20) a deputada Doutora Juliana (PRB) destacou a importância do Dia da Consciência Negra. A parlamentar frisou que a data serve como reflexão sobre o valor do povo e da cultura africana no Brasil e as consequências do racismo.

“Infelizmente não temos muito o que comemorar. Mas é importante que aproveitemos o momento para fazer uma reflexão sobre o preconceito e a desigualdade social que ainda reinam no país. As lutas são grandes, mas os resultados são poucos, quase nenhum. A questão da desigualdade ainda impera no nosso país, a comunidade negra ainda sofre muito. Nós precisamos alcançar a tão sonhada igualdade”, disse.

A parlamentar também falou da sessão solene que será realizada na próxima sexta-feira (22), no plenário do Poder Legislativo, em alusão ao Dia da Consciência Negra. “Apresentei um requerimento solicitando a realização dessa solenidade. Estão todos convidados. Temos muitas questões importantes para debater. A ocasião será propícia a isso”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Foto: Raimundo Afonso