loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Luís Tchê destaca importância de diálogo com os sindicatos “Precisamos ouvir a parte mais interessada”


O deputado Luís Tchê (PDT) falou na sessão desta quarta-feira (13) sobre a Reforma da Previdência Estadual. A proposta enviada pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) está em fase de discussão e será encaminhada para votação no dia 26 de novembro. Para o deputado, a reforma precisa ser mais bem debatida com os sindicatos.

“Quando aumentou a alíquota da Previdência do Estado de 11% para 14%, não houve sequer uma audiência pública. Na época, o servidor não foi ouvido, a proposta simplesmente chegou a esta Casa e foi aprovada. Isso não pode mais acontecer. Não tem como aprovar essa reforma sem antes ouvir a parte mais interessada, os trabalhadores”, disse.

Ainda segundo o pedetista, é difícil sacrificar o bolso do servidor. “Eu tenho uma certa dificuldade de votar essa reforma, inclusive, conversei agora com o Gehlen, líder do governo. Eu defendo que não sacrifiquem tanto aqueles que ganham pouco. Precisamos encontrar o melhor caminho, a proposta aprovada nesta Casa tem que ser justa com todos os trabalhadores”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac