Deputado Nenem Almeida comemora inocência de Marcus Alexandre

O deputado Nenem Almeida (BUPAC) fez um discurso emocionado durante sessão desta quarta-feira (30), por conta do ex-prefeito Marcus Alexandre (PT) ter sido inocentado, o mesmo havia sido acusado pelo crime de corrupção nas obras da BR-364. O parlamentar lembrou de quando foi candidato em 2014, que foi destratado pelo ex-governador Tião Viana e que o único que na época estendeu-lhe a mão foi o ex-gestor municipal.
“Venho falar sobre honra, algo raro de se encontrar nos dias atuais. Mas em todas as categorias existem sim pessoas honradas, poucas, mas existem. Quando fui candidato pela primeira vez, em 2014, várias vezes bati à porta do Tião Viana em busca de apoio e ele sequer me respondeu ou recebeu. Pelo PDT fui o candidato que mais recebeu votos na capital e no 2° turno o senhor Tião Viana, pessoalmente, me ligou pedindo ajuda”, relatou.
Nenem seguiu dizendo que foi então que Tião Viana, vendo que precisava de seu apoio para alcançar mais votos e conquistar a reeleição, o chamou para uma conversa, na qual fez promessas que nunca foram cumpridas. Disse ainda que Marcus Alexandre participou do encontro e viu a injustiça que foi feita a ele e após um tempo o procurou para conversar.
“O senhor Tião Viana realmente só se interessou em falar comigo quando precisou da minha ajuda. Mas o Marcus Alexandre estava lá e presenciou tudo. Após um tempo ele me procurou e disse que não podia fazer muito por mim, mas perguntou em que poderia me ajudar, eu pedi apenas pela minha comunidade Cadeia Velha e pela minha categoria de bancários”, disse.
O deputado enalteceu a postura do ex-prefeito e disse que ele cumpriu com o prometido, promovendo melhorias no bairro, que acarretaram na diminuição da criminalidade local. E também na valorização dos bancários.
“A cadeia velha hoje é outra, tem posto de saúde, academia popular, campo de futebol, quase não existe índice de criminalidade e minha categoria dos bancários foi ajudada por essa pessoa de honra. O Marcus Alexandre me recebeu e me ajudou quando eu não era ninguém, porque ele é assim. E hoje, mesmo estando em lados opostos na política, ele sempre terá meu respeito, pois é um homem honrado, de caráter, humilde, que lida com as pessoas independente do posto que elas ocupam”, concluiu.
Texto: Andressa
Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac