Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite pede que Comissão da Saúde da Aleac verifique irregularidades no PS e Unacon


Durante sessão desta quarta-feira (30) o deputado Jenilson Leite (PSB) propôs aos membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que os mesmos façam uma visita ao Pronto Socorro da capital e também ao Hospital do Câncer do Acre (Unacon).

O parlamentar fez um breve relato sobre as visitas que tem feito nos últimos 15 dias a várias unidades hospitalares de todo o Estado. Mas em especial, pediu que os membros da Comissão de Saúde da Aleac visitem amanhã cedo o Pronto Socorro e o Unacon, para que vejam de perto o descaso que tem acontecido nos referidos hospitais.

“Hoje cedo estive no Pronto Socorro e o que presenciei é lamentável. Os problemas só aumentaram, vi pessoas recebendo soro deitadas no chão do hospital. Há denúncias de que equipamentos cirúrgicos não estão sendo devidamente esterilizados na autoclave. Se isso for comprovado, vidas de várias pessoas estão sendo colocadas em risco”, denunciou.

Em relação ao Unacon, Jenilson Leite disse que faltam medicamentos até mesmo para pessoas que fazem tratamento contra a leucemia, e que isso tem dificultado a cura delas e aumentado as chances de insucesso na terapia. Ele alegou ainda, que o governador Gladson Cameli (PP) divulgou no Diário Oficial do Estado todas as condições para a terceirização da Saúde.

“Vi que o governador divulgou no Diário Oficial as condições para a terceirização da Saúde. Querem vender a Saúde do Estado, mas não tentam sequer antes fazer gestão e cuidar das pessoas. Proponho que amanhã cedo visitemos esses dois hospitais para identificarmos esses problemas. É importante que façamos isso. É um caso urgente! ” Concluiu.

Texto: Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac