Jonas Lima: “Precisamos avançar na agricultura e para isso temos que cuidar do homem do campo”

Preocupado com a situação do homem do campo, o deputado Jonas Lima (PT) voltou a falar na sessão desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a distribuição da emenda da bancada federal no valor de R$ 93 milhões destinada para abertura e recuperação de ramais. A notícia de que apenas os municípios de Rio Branco, Porto Acre, Plácido de Castro, Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia serão beneficiados deixou o oposicionista inconformado.
Salientando que havia um acordo para beneficiar todos os municípios do Estado e que esse acordo foi quebrado, o parlamentar pediu que o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), intervenha junto ao governo do Estado para rever a decisão dos recursos.
“Estamos preocupados com essa situação, nós precisamos nos mobilizar. Quero pedir que o presidente desta casa intervenha junto ao governo do Estado para resolver essa situação. Vou falar sobre isso nesta tribuna até que a situação se resolva”, disse.
Destacando a necessidade de mais investimentos no setor produtivo, Jonas Lima afirmou que os agricultores do Vale do Juruá estão completamente abandonados. “Os produtores rurais daquela região estão completamente abandonados, não há investimento nenhum. Nós precisamos avançar na agricultura e para isso temos que cuidar do homem do campo. Pela primeira vez na história do Acre uma emenda é voltada para a manutenção de ramais e nós não podemos desperdiçar. Essa é a chance que temos de melhorar os ramais do Estado”, enfatizou.
Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac