loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte: “O Poder Executivo instalou um ditador no Legislativo”

roberto-duarte-mdb-091019


O deputado Roberto Duarte (MDB) fez críticas ao líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), na sessão desta quarta-feira. Segundo o parlamentar, o progressista estaria se comportando de maneira “ditatorial”, desrespeitando, inclusive, o regimento interno da casa.

“Ontem, recebi às 21h30min, uma mensagem via WhatsApp do vice-presidente da Comissão de Orçamento desta casa, deputado Gehlen, me convocando para uma reunião que aconteceria hoje pela manhã. Essa é a primeira irregularidade, até porque é o presidente da COF, deputado Chico Viga, quem deveria fazer essa convocação”, disse.

Ainda de acordo com o emedebista, o líder do governo estaria desrespeitando o regimento interno da Aleac bem como a Constituição. “O líder do governo está querendo tratorar esta casa, mas esquece que temos um regimento interno que deve ser respeitado. São irregularidades que precisam ser apuradas. As reuniões extraordinárias devem ser convocadas através do Diário Oficial deste poder, e com 24h de antecedência. É assim que tem que ser”, enfatizou.

Roberto Duarte disse ainda que o Poder Executivo instalou um ditador no legislativo. “O Gehlen Diniz pode até continuar sendo um ditador, mas respeitando a democracia, porque eu vou lutar contra o que foi instaurado pelo governo do Estado nesta casa. O nosso regimento interno não será rasgado”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac