Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Os cargos são um direito nosso como parte que somos desse governo, diz Sargento Cadmiel

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-240919


 “Ninguém aqui vai votar por causa de cargo” disse o deputado Sargento Cadmiel (PSDB), na sessão desta terça-feira (24), ao falar sobre os cargos que ele indicou para o governo do Estado e que foram exonerados após a derrota dos vetos de Gladson Cameli (PP) na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC).

“Não participei da votação dos vetos, pois estava cumprindo agenda no interior. Portanto, não posso falar com propriedade sobre as conversas que ocorreram aqui. Mas quando retornei, para minha surpresa, alguns dos poucos cargos que eu tinha no governo estavam exonerados, nem por isso vou deixar de fazer parte da base governista nesta casa”, disse.

Na avaliação do parlamentar, os deputados têm direito a cargos no governo sim. “Os cargos são um direito nosso como parte que somos desse governo.

O parlamentar falou ainda sobre a atuação importante do deputado Luís Tchê (PDT), na Assembleia Legislativa do Acre, enquanto esteve na liderança do governo.

“Agradeço pelo tempo em que ele esteve na liderança, num momento tão conturbado pelo qual passa o nosso Estado. O Acre estava sucateado, com muitas dívidas, aos poucos estamos procurando colocar a casa em ordem. O governo passado deixou nosso estado um caos e não é da noite para o dia que isso vai se resolver”, afirmou.

Cadmiel acredita que a oposição não irá votar para prejudicar o governo. “Nós precisamos da união deste parlamento para ajudar esse governo. Não creio que a oposição vá votar para prejudicar o Executivo nesta casa, pois foi o povo quem nos colocou aqui”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães
Revisão: Suzame Freitas
Foto: Raimundo Afonso
Agência Aleac